CDL Jovem recebe o Master Coach Senior, Anthenor Bittencourt Neto

O presidente do CDL Jovem, Lucas Pitta, recebeu nesta quarta-feira, 24 de maio, o Master Coach Senior, Anthenor Bittencourt Neto, durante reunião quinzenal do CDL Jovem. Neto ministrou a palestra Coach para Líderes.

O palestrante iniciou o tema do assunto com uma pergunta de algo corriqueiro atualmente em nossa sociedade. “Quem de nós não conhece alguma pessoa que tinha tudo para dar certo, mas que na hora H, amarela e não faz nada?”. De acordo com Neto, isso é muito comum.

Ele esclarece que, com toda a tecnologia e recursos existentes, nossa sociedade tinha tudo para ser aquela que melhor viveu até hoje no planeta Terra. Apesar disso, enfrentamos síndromes, como a do cidadão insuficiente, que é aquela em que a própria pessoa se auto-sabota por medo ou a síndrome do excesso de inexistência, pessoa que nunca sabe aonde quer chegar e qual seu propósito de vida.

Ele transporta esse contexto para o lado das empresas. “Todo empresário sabe que é fundamental definir a missão e visão da sua empresa, mas muitas vezes no mundo corrido em que vivemos, o relógio está acima da bússola e isso é sinal de adoecimento”, expõe Neto.

Neste ponto, segundo ele, é que entra o papel do Coach (técnico, em tradução literal para o Português). O profissional é responsável por criar “uma relação de parceria que revela e liberta o potencial das pessoas”, explica Neto, e completa dizendo que coach “cria uma sinergia, que não só respeita as diferenças, mas pensa algo novo e principalmente ajuda as pessoas a aprenderem ao invés de ensiná-las algo”.

O objetivo do coach é fazer com que as pessoas, empresários aprendam, de dentro para fora, a lapidar aquilo que elas têm de melhor, revela o palestrante. “Os talentos de cada pessoa são permanentes e únicos, o maior potencial de crescimento de uma pessoa está nas áreas onde ela tem seus pontos mais fortes”, expõe o coach, como sendo isso a peça-chave para o sucesso de qualquer pessoa ou empresa.

Posse CDL Jovem

A jovem empresária Ana Luiza Bontempo Cunha tomou posse nesta quarta-feira, durante a reunião quinzenal do CDL Jovem. Ana Luiza Bontempo é proprietária da loja Tetris Presentes e foi empossada no cargo de sócia-diretora do CDL Jovem.