Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL Conecta realiza a palestra Diversificando o Investimento no Varejo por meio de Startups

Apoio ao Comércio

O programa CDL Conecta apresentou no dia 04/07, a palestra “Diversificando o investimento no varejo por meio de startups”, ministrada pelo CEO da FCJ Venture Builder, Paulo Justino, no Espaço Varejo Inteligente, da CDL/BH.
 
No encontro, Paulo abordou sobre os impactos da inovação no varejo e na relação com o consumidor final, bem como os principais pontos e conceitos para o investimento em startups: investimento anjo; crowdfunding; Fundo de Investimentos em Participação – FIP; holding de investimentos, Venture Capital, entre outros.
 
“Os impactos da inovação no varejo tem acontecido de forma muito ampla, no mundo todo. No Brasil, temos visto o crescimento acelerado dos e-commerces e lojas virtuais, seja para fidelizar o cliente, reduzir custos ou ampliar os resultados. O lojista do varejo, de uma forma geral, tem que se adaptar as novas tecnologias, principalmente ao novo modelo de cliente 3.0, que é muito exigente, seleciona e busca mais alternativas. Essas são questões de sobrevivência no mercado a curto e médio prazo”, afirmou Justino.
 
Durante sua palestra, Paulo ressaltou também a relação do consumidor com a inovação no varejo. Depois que veio, por exemplo, o smartphone e o caixa 24 horas, o mundo ficou muito mais ágil e tecnológico. Então, o consumidor está preparado para a inovação, cabe agora ao varejo acompanhar essas mudanças”.