Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH visita comerciante associada atingida pelas chuvas

Apoio ao Comércio


As fortes chuvas que caíram sobre Belo Horizonte nas últimas semanas trouxeram prejuízos para centenas de comerciantes na capital mineira.


 


De acordo com a sondagem realizada pela CDL/BH, 2.516 estabelecimentos foram impactados pelas chuvas nos principais corredores comercias da cidade, tendo como os mais atingidos os imóveis que estão localizados nas regionais Centro-Sul, Venda Nova, Barreiro e Oeste. 


 


Um deles foi o da empresária Márcia Couto, proprietária da Garagem Inglesa JLR Assistência Automotiva, localizado na Avenida Barão Homem de Melo.


 


“Na terça-feira, dia 28 de janeiro, quando chegamos para trabalhar, nos deparamos com parte do teto caído devido a uma infiltração, ocasionado pelo entupimento da calha. A água caiu sobre um computador e uma impressora, queimando ambos os equipamentos. Além disso, perdemos vários documentos importantes”, relata. O prejuízo estimado por ela é de R$ 15.000,00. 


 


Associada à CDL/BH, Márcia pesquisou informações sobre linha de crédito. A primeira informação que apareceu falava da orientação que a Entidade está realizando junto aos empresários que foram afetados pelas chuvas. Ela então ligou no departamento jurídico da Entidade com o objetivo de obter mais informações a respeito do assunto.


 


“Meu intuito era o de conseguir apoio, principalmente, junto aos órgãos públicos para conseguir uma linha de crédito diferenciada para reparar o prejuízo que tive”, diz. 


 


Após o primeiro contato, foi agendada uma visita nesta quarta-feira, dia 05 de fevereiro, para avaliação dos danos e demais orientações a respeito do apoio que a CDL/BH tem prestado junto aos comerciantes.


 


“Nesse encontro, apresentamos para a nossa associada não só o assunto que ela havia solicitado, mas também informações a respeito da isenção do IPTU, ressarcimento da Cemig, caso algum aparelho tenha queimado devido à descarga elétrica, medidas de prevenção e explicamos os serviços prestados pelo SOS Soluções, que é um canal de intermediação da CDL/BH junto aos órgãos públicos para fazer reivindicações, dar sugestões ou mesmo relatar e resolver problemas que afetam a região ou os negócios dos empresários”, destaca a advogada da Entidade, Érica da Paz Ribeiro.


 


Cartilha de orientação

 


A CDL/BH, por meio do presidente Marcelo de Souza e Silva, fez um grande movimento em prol dos empresários atingidos pelas chuvas, mobilizou parceiros e solicitou ações do poder público.


 


O resultado dessa atitude resultou em diversas conquistas em prol dos setores de comércio e serviços, que passam por esse período difícil.


 


Para conferir o material com informações sobre linhas de créditos diferenciadas, isenção ou postergação de impostos, ressarcimento de danos, apoio para reestruturação da empresa, orientações e dicas, basta clicar aqui.