Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH recebe visitas guiadas de grupos no Ponto Cultural CDL

Apoio ao Comércio

A CDL/BH recebeu na última quinta-feira, dia 27/06, visitas guiadas de grupos no Ponto Cultural CDL, espaço que faz parte do Programa CDL Conecta. Um dos grupos que visitaram, foram os alunos de Arquitetura e Urbanismo, do 1º período da UNA. Os outros visitantes foram os convidados do vereador Gabriel Azevedo. A visita faz parte do projeto "Caminhando pela história de BH", iniciativa do vereador e que tem como objetivo mostrar a difusão da história de Belo Horizonte.
 
O Espaço de exposição trata do comércio e de sua relação com a cidade. Logo no início, o visitante terá acesso à linha do tempo que apresenta fatos marcantes, com três eixos principais como pano de fundo: o Brasil, o comércio e a cidade de Belo Horizonte. Vídeos que contam a história do comércio: uma cidade que dorme e acorda com o varejo, a força do setor nas diversas regiões da capital e imagens do passado e do presente de Belo Horizonte.
 
Em outro módulo, os visitantes podem ver a Parede Comércio e a Cidade, com caixas cenográficas que trata das relações construídas entre o comércio e a sociedade de Belo Horizonte.
 
Funcionamento:
De segunda a sexta-feira das 9h às 18h.
Grupos acima de 10 pessoas devem agendar a visita pelo e-mail pontocultural@cdlbh.com.br.
Os visitantes devem se identificar na recepção antecipadamente.