Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH recebe em sua sede o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda

Apoio ao Comércio

A CDL/BH promoveu nesta segunda-feira, 16, em sua sede, uma reunião entre os representantes do BH Novos Tempos e o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, para agradecê-lo por seu empenho em atender as sugestões e demandas do grupo que contribuíram para o crescimento da capital mineira. 
 
O BH Novos Tempos é formado por 55 entidades de classes mineiras, entre elas a CDL/BH, que se uniram há alguns anos, para se fortalecerem na busca pela concretização de seus objetivos junto aos governos municipal, estadual e federal. O grupo entregou ao prefeito, no início de sua gestão, um documento contendo inúmeras sugestões de melhorias para a cidade, e muitas delas vêm sendo atendidas. “Nosso intuito é de contribuição, queremos fazer de BH o melhor lugar para se viver e trabalhar”, disse o presidente da CDL/BH, Bruno Falci.
 
Segundo Lacerda, “antes de sermos empresários ou dirigentes de entidades, somos cidadãos e queremos uma cidade melhor”. Ele citou os avanços conquistados na gestão da cidade em diversas áreas. De acordo com o prefeito, BH tem avançado em planejamento urbano, com a primeira rede de atenção básica bem desenvolvida, e também em desenvolvimento social, tendo sido apontada como a segunda melhor cidade para se viver por um estudo da Fundação Getúlio Vargas.  Lacerda também apontou que a Capital tem o melhor programa de saúde do país e tem trabalhado sério na área de sustentabilidade. A cidade ainda oferece emprego de qualidade e tem aumentado sua competitividade para atrair novos investimentos.
 
Lacerda também abordou sobre as soluções que vêm sendo implementadas em relação à mobilidade urbana. Segundo o prefeito, em 10 anos, o número de pessoas em BH aumentou pouco mais de 5%, os usuários de ônibus em 10% e o número de veículos em 100%, o que coloca a cidade na frente de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, no número de carros por habitantes. 
 
Para amenizar a questão, ele revelou que a presidente Dilma Roussef deve vir à BH ainda esta semana para anunciar novos investimentos na área. Com isso a linha 1 do metrô será melhorada, haverá troca dos trens e construção de uma nova estação em Contagem. Além disso, Lacerda disse que o projeto do metrô que ligará o bairro da Lagoinha à Savassi está em andamento, a licitação para suas obras será feita no primeiro semestre de 2014, e com os novos investimentos, serão construídas duas estações a mais na Avenida Nossa Senhora do Carmo. Novos corredores exclusivos para ônibus também estão previstos. 
 
 
Dálcia de Oliveira
Comunicação da CDL/BH