Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH realiza 5º Curso de Capacitação do Programa Varejo Inteligente Conecta

Apoio ao Comércio

"Logística no Varejo: Gestão de Estoques e Compras". Esse foi o tema do 5º Curso de Capacitação do Programa Varejo Inteligente Conecta, realizado na quinta-feira, dia 31 de outubro, na sede da CDL/BH.
 
A palestrante Marilia Bernardes Bacilar Campos, mestre em administração de empresas e diretora-sócia da empresa B2B Business Consulting, abordou para os presentes as principais ferramentas e boas práticas para tornar o processo de gestão de estoque mais consciente e eficiente nas companhias. Entre os temas apresentados por ela estavam:"Cadastro de Materiais", "Curva ABC", "Armazenagem e Localização", "Processos de Compras" e "KPI’s em Gestão de Estoques".  
 
Segundo Marília, antigamente, os empresários que possuiam muitos produtos estocados eram considerados os mais corretos. No entanto, a profissional apontou que atualmente essa dinâmica é diferente. "Os gestores precisam entender que quanto mais enxuto for o estoque melhor será para que eles possam ter um controle de melhor qualidade". 
 
Ainda de acordo com ela, os empresários devem utilizar programas específicos ou até mesmo planilhas de excel para conseguir monitorar o armazenamento das mercadorias. "Abastecer essas ferramentas com informações atualizadas a respeito do cadastro dos produtos que entram e saem, além dos fornecedores e custos são muito importantes para se conseguir obter resultados que demonstram se a gestão está funcionando da melhor forma ou não", frisou. 
 
O Programa Varejo Inteligente Conecta é realizado pela CDL/BH e Sebrae-MG, e atua na aproximação das micros e pequenas empresas do setor varejista tradicional com o ambiente de inovação. As próximas capacitações ocorrerão na  segunda-feira, dia 04 de novembro, e quarta-feira, dia 06 de novembro. Convide seus amigos empresários para participarem. Para conferir a programação completa e realizar a sua inscrição gratuitamente, basta clicar  aqui