CDL/BH propõe redução da Substituição Tributária para MPEs

O vice-presidente para Micro e Pequena Empresa da CDL/BH, Marco Antônio Gaspar, se reuniu nesta quinta-feira (31), com o Secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), Pedro Meneguetti, para solicitar a redução do índice da Substituição Tributária (ST) incidente nas Micro e Pequenas Empresas.

Gaspar defende a substituição de parte do Projeto de Lei 237, referente à Substituição Tributária, em tramitação no Congresso Federal, por um projeto da CDL/BH que reduz a ST para as empresas de menor faturamento. “Não queremos acabar com a ST, mas que ela seja justa, de forma que o pagamento do imposto seja proporcional ao porte da empresa”, afirma.

Meneguetti avaliou o projeto da Entidade positivamente. A CDL/BH vem buscando apoio para sua implementação há algum tempo. Ele já foi apresentado ao Deputado Federal, Leonardo Quintão, e o próximo passo será levá-lo ao conhecimento da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, em Brasília, que deve ser em breve, segundo Gaspar.