Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH promove evento especial no Dia Internacional das Mulheres

Apoio ao Comércio

A CDL/BH reuniu mais de 60 mulheres em um encontro especial neste dia 8 de março, na sede da entidade. Empresárias e representantes de vários segmentos estiveram presentes para debaterem sobre seus desafios, conquistas e também sobre superação e coragem.
 
O evento foi uma oportunidade para discutir e trocar experiências sobre os desafios que as mulheres encontram para desempenharem bem os múltiplos papeis que têm no dia a dia, na vida profissional e pessoal. Foi também um ambiente propício para a reflexão sobre os espaços já conquistados por elas, inclusive no universo empresarial, e o que ainda almejam.
 
“O mundo dos negócios era bem masculino, mas essa realidade vem mudando, o que a gente percebe aqui mesmo. Quando comecei a fazer parte da CDL Jovem, havia poucas mulheres entre o grupo. Hoje já temos várias empreendedoras, o que é bem positivo. Precisamos incentivar mais mulheres a empreender”, afirmou a diretora da CDL/BH e empresária, Denise Monteiro, que conduziu o evento.
 
Superação e coragem – Além da interação entre as convidadas, a fundadora da ONG Pérolas de Minas, Maria Lúcia de Oliveira, ministrou uma palestra sobre sua história de vida e superação. Ela venceu o câncer e hoje apoia mulheres que estão passando pela doença. Para ela, as mulheres precisam se superar a cada dia, em mundo cada vez mais competitivo, sem esquecer de cuidar de si mesma.  “É próprio de nós, mulheres, cuidarmos dos outros para só depois pensarmos em nós mesmas. Mas se não estivermos bem, não teremos como olhar pelos que estão ao nosso redor”, disse.