Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH promove curso de inglês para seus associados

Apoio ao Comércio

A CDL/BH, em parceria com a Flash Idiomas, promoveu para seus associados, de 14 a 20 de março, o curso Inglês em Sete Dias. O curso contou com uma metodologia inovadora ao utilizar técnicas de memorização e aprendizagem acelerada para que os alunos conseguissem realmente falar inglês após uma semana.


 


Ele foi pensado para pessoas que já frequentaram mais de um curso de inglês, teve aulas particulares, por exemplo, mas quando necessário, não conseguem desenvolver um diálogo no idioma. Este é o caso da Juliana Aguilar Chaber, secretária executiva no Jornal Balcão. Ela participou do curso e afirma estar satisfeita com o aprendizado obtido. “Entrei no curso com muito medo e ansiedade porque eu só tinha inglês da época da escola, e já tem bastante tempo. Hoje posso dizer que tenho uma carga enorme, onde eu estiver vou entender o que estiverem falando comigo, vou conseguir me comunicar. Este curso abriu as portas, deu uma base excelente para que eu possa continuar os estudos”, afirmou.


 


A empresária Rosana Resende Abreu sempre quis melhorar o inglês, mas foi deixando de lado. Ela afirma ter se inscrito no curso para poder se comunicar em viagens e entender músicas em inglês, entre outros motivos. “É uma língua universal, por isso acho importante a gente saber”, disse.  E ela aprovou o curso: “Estou saindo desse curso com uma bagagem enorme, mais vocabulário, é muito interessante esse método de você aprender com associação de imagens, é como seu eu tivesse feito dois anos de curso”, afirmou.


 


Durante os sete dias de curso, os alunos aprenderam o vocabulário usado em aproximadamente 90% das situações cotidianas; técnicas de desinibição do novo idioma; a gramática mais utilizada no dia a dia, e praticaram conversação com estrangeiros a semana toda.


 


Programe-se: Em breve, a CDL/BH lançará nova programação de cursos focados nas reais necessidades de suas empresas associadas.