Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH presta homenagem aos 65 anos da Rádio Itatiaia

Apoio ao Comércio

A CDL/BH prestou uma homenagem à Rádio Itatiaia, por ocasião de seu aniversário de 65 anos. O presidente da emissora, Emanuel Carneiro, foi o convidado especial da reunião semanal do Conselho Consultivo da entidade desta quinta-feira, 16 de fevereiro.

 

Ele recebeu uma placa das mãos do presidente da CDL/BH, Bruno Falci, que dizia: “Orgulho de nós, mineiros, nestes 65 anos, a Rádio Itatiaia desenvolve um trabalho competente e brilhante. Arrojada e moderna, a emissora cumpre um papel de destaque na imprensa mineira: com imparcialidade e precisão, a Itatiaia nos mantém informados sobre o que acontece em Minas, no Brasil e no mundo”.

 

Falci destacou que é uma honra para a CDL/BH a parceria de longa data com um veículo de comunicação tão conceituado. Desde os tempos dos Jogos de Verão, nos anos 1950, e das cerimônias de entrega do Troféu Guará, a Itatiaia, o comércio de Belo Horizonte e a CDL/BH sempre caminharam juntos.

 

Ele lembrou que em 2004 a Itatiaia teve papel decisivo na aprovação do Código de Posturas, medida tão importante para a capital. Não fosse o empenho e o engajamento da emissora, os vereadores não teriam votado essa regulamentação. Também destacou que a emissora tem em seu quadro grandes profissionais. Em 2015, a Itatiaia foi vencedora das categorias Rádio e Grande Reportagem no 5º Prêmio CDL/BH de Jornalismo. “Temos a sorte de termos vocês, pois hoje em dia o mundo está cada vez mais transparente, e vocês tratam a notícia de forma séria e isenta, o que deixa a gente confortável. A credibilidade de vocês foi conquistada com um trabalho ético e serio de todos, parabéns”, disse.

 

O presidente da Itatiaia agradeceu pela homenagem e disse que a Rádio é está aberta para ouvir os problemas e as pessoas que estão à frente do comércio de Belo Horizonte. “A cidade está feia, grafitada, suja e temos que cobrar a nova administração da cidade”, exemplificou.

 

Ele disse ainda que a comunicação tem papel fundamental para explicar para a população o que está acontecendo. “A população não entende o que é Selic, Lava a Jato, Mensalão. Por isso, na Itatiaia as notícias são apuradas exaustivamente, averiguadas, para informarmos com credibilidade”, afirmou. Segundo Carneiro, a emissora quer passar uma mensagem de esperança à população, pois já tivemos situações piores que a atual economia.