Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH participa do Workshop “Ensina-me a viver”

Apoio ao Comércio


O presidente da CDL /BH, Marcelo de Souza e Silva, participou nesta terça-feira, dia 15 de outubro, do Workshop “Ensina-me a viver”, no auditório da Unimed, em Belo Horizonte. O encontro, realizado em homenagem ao dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro, faz parte do projeto “Eu e Vocês – Vocês e Eu – Juntinhos”, elaborado pelo Instituto de Pesquisas e Projetos Empreendedores (IPPE).


 


O objetivo da ação foi oferecer cursos gratuitos de capacitação empreendedora para os idosos em parceria com jovens que possuem expertise na área. Durante a sua fala, Marcelo abordou o Programa CDL 60+, promovido pela CDL/BH, que tem como principal foco transformar Belo Horizonte na capital referência em acolhimento para a geração acima dos 60 anos de idade, por meio da criação de empregos, valorização de políticas públicas e reconhecimento social. 


 


“Queremos fomentar esse mercado com a inserção do público da geração prateada na economia. Para isso, por meio desse projeto, queremos incentivar iniciativas de acolhimento adequadas para essa fatia da população, que está crescendo a cada ano”, destaca.


 


Participaram do encontro o Subsecretário do Governo de Minas, Fernando Passalio, o presidente do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA), Jehu Aguilar, a jornalista Roberta Zampetti, o médico e escritor, Dr. José Francisco Zumpano, e a fundadora e diretora do IPPE, Heliane Gomes de Azevêdo.


 


De acordo com Heliane, o trabalho desenvolvido pelo IPPE oferece minicursos, palestras, workshops e consultorias que fazem a interface da maturidade com toda expertise e experiência com a volúpia da juventude. “Esse encontro serviu para consagrar toda essa questão, pois podemos demonstrar aos presentes o que, de fato, é viver através do conhecimento”, frisou.