Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH participa do 8ª Encontro Mineiro de Adoção

Apoio ao Comércio


O presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, participou no último sábado, dia 05 de outubro, do 8º Encontro Mineiro de Adoção, no auditório de direito da UFMG. Durante o encontro, ele e a desembargadora o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TMJG), Valéria da Silva Rodrigues, apresentaram uma palestra sobre o Projeto Apadrinhar, programa lançado pelo TJMG em maio deste ano com apoio da CDL/BH.


 


Durante a apresentação, Marcelo destacou que Minas Gerais tem 634 crianças vivendo em abrigos, sem pais nem famílias, à espera de adoção. A maior parte, mais de 500 delas, entre os 10 e 17 anos, idade menos procurada pelas pessoas que querem adotar uma criança. 


 


De acordo com ele, “o objetivo do projeto é dar amor e carinho a essas crianças, para que convivam com famílias e tenham esperança no futuro e mais qualidade de vida no presente”. 


 


“Já conseguimos transformar a vida de centenas de crianças que vivem em abrigos/acolhimentos. Tivemos 257 famílias interessadas em ajudar esses jovens. Desse total, 48 processos já estão concluídos, resultando no apadrinhamento desses meninos e meninas”, revela Valéria da Silva Rodrigues.


 


O Apadrinhar é dividido em três modalidades de apadrinhamento. No afetivo, os padrinhos e madrinhas visitam regularmente o seu afilhado e acompanha o seu desenvolvimento escolar e pessoal. Já no provedor são oferecidos suporte material ou financeiro como forma de amparo a necessidades básicas de vestimenta, saúde, educação e até diversão, além do prestador de serviços, onde o profissional se cadastra com o interesse de oferecer serviços ou conhecimentos, conforme a sua especialidade de trabalho ou interesse. 


 


Para participar do programa, basta se inscrever por meio do site www.apadrinharmg.org.