CDL/BH participa de Café Empresarial em homenagem aos 160 anos do Barreiro

O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, esteve presente nesta quinta-feira (27), no 'Café Empresarial' em comemoração aos 160 anos do Barreiro. Organizado pela WSC Capacitação e Eventos e Wagner Serviços Contábeis, com o apoio da CDL/BH, o evento foi realizado na Una Barreiro, e contou com a presença de dezenas de empresários da região.

Falci destacou a importância da Regional para Belo Horizonte, que possui mais de 390 mil habitantes, nos 74 bairros existentes, e um comércio forte. Para ele, principalmente neste momento de instabilidade, a união é fundamental. “Precisamos estar mais presentes aqui e nos unir para atravessar esse momento. O comércio tem vários desafios e é mais fácil enfrentá-los juntos. Temos várias soluções que podem auxiliar os empresários do Barreiro”, enfatizou.

Segundo Wagner César, responsável pela realização do evento, o Café Empresarial tem como intuito unir os empresários da região para terem mais representatividade e, para ele, a presença da CDL/BH é exemplo disso.

O Secretário Municipal da Regional Barreiro, Wanderlei Porto, também esteve presente no evento, e destacou os principais investimentos da Prefeitura nesta gestão, na região, como a instalação das 54 câmeras do Olho Vivo, o Sine, responsável pela qualificação dos trabalhadores da região, e a inauguração de duas Umeis, nesta data.

O evento também contou com a palestra “Foco no cliente e nos consumidores”, ministrada pelo professor do Centro Universitário UNA, Edson Alves. O palestrante abordou dicas sobre como enfrentar a crise. Para ele, os empresários devem repensar seus negócios, de acordo com a mudança de comportamento de seus clientes.