CDL/BH oferece cursos gratuitos para ajudar empresários nas vendas online

Neste momento de crise que transformou as vendas online numa ferramenta estratégica para amenizar os prejuízos no comércio, a CDL/BH, entre as diversas ações de apoio aos empresários, firmou uma parceria com a Cotemig Startups para oferecer às micro e pequenas empresas a oportunidade de digitalizar seu negócio sem nenhum custo de investimento.

Essa parceria tem como objetivo apoiar os empresários para que comecem a anunciar seus produtos e serviços online ou, dependendo da maturidade digital da empresa, para que realizem processo de mudança da forma de trabalho presencial para remota.

O programa Salve sua Empresa – Cotemig Startups – será dividido em quatro consultorias mensais, sendo uma por semana: diagnóstico; plano de ação; tarefas; e acompanhamento. Cada consultoria irá gerar ações para que o empresário realize os trabalhos com um mentor acompanhando a execução.

Os mentores indicarão ferramentas gratuitas para que o próprio empresário crie um site ou outra forma de vender online ou adeque o negócio ao trabalho remoto. Caso a necessidade seja um e-commerce mais elaborado, poderão ser indicadas ferramentas pagas.

Esta ação é gratuita e conta com mentores voluntários para orientar a digitalização de sua empresa.