Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH marca presença no 5º Café Empresarial do Barreiro

Apoio ao Comércio

Com o apoio da CDL/BH, foi realizado nesta quarta-feira, 23 de agosto, o 5° Café da Manhã Empresarial do Barreiro. A palestra “Equilíbrio – a ferramenta fundamental para resultados superiores na empresa e na vida” foi o destaque da programação.
 
O gerente Institucional, Edilson Cruz, e o gerente Comercial, Marcelo Carneiro, representaram a CDL/BH na ocasião. Eles apresentaram aos empresários presentes no auditório da Una do Via Shopping Barreiro os principais diferenciais institucionais da Entidade e de nossas soluções.
 
A psicóloga e consultora do Sebrae-MG, Zuleika Melo, e o especialista em Liderança Coach e diretor de Negócios do Instituto Extreme, Mário Norberto Oliveira, dividiram o palco na apresentação da palestra. Melo abordou o tema enfatizando sobre o peso das responsabilidades de cada empreendedor. Para ela, ao abrir uma empresa, não basta centrar-se apenas em suas habilidades e vocações, deixando o restante para terceiros, pois o grande responsável pelo sucesso ou fracasso dos negócios é o proprietário. Buscando o equilíbrio necessário para prosperar, o empresário deve assumir o controle de tudo, agir de maneira profissional, capacitar a equipe, desenhar processos, estabelecer metas, medir os resultados, enfim, gerenciar todos os aspectos da sua empresa.
 
Já Oliveira, abordou o tema, salientando que para ter equilíbrio na empresa e na vida pessoal, as pessoas precisam desenvolver sua inteligência emocional, e citou os passos necessários para alcançá-la: desenvolver a empatia; autoconsciência, ou seja, o olhar interno; a autogestão, que significa assumir o papel de líder; e a habilidade social ou integral, que é traduzida como a cordialidade com o propósito de conduzir as pessoas na direção que você deseja. 
 
O 5º Café da Manhã Empresarial do Barreiro foi realizado pela empresa WSC Contabilidade, Sebrae-MG e UNA.