CDL/BH marca o Dia do Comerciante com entrega da Medalha 16 de julho

A CDL/BH marcou as comemorações do Dia do Comerciante com a entrega da Medalha 16 de julho. Ao todo 27 empresários das nove regionais da cidade, que se destacaram nas categorias perseverança, inovação e liderança foram agraciados com a Medalha.

Na categoria “Amigo do Lojista” foram homenageadas autoridades e entidade que  contribuíram para o desenvolvimento do comércio. São elas: Prefeitura de Belo Horizonte, Polícia Militar de Minas Gerais e Sebrae Minas.

As empresas foram escolhidas de acordo com as categorias abaixo:

· Perseverança – reconhecimento a empresas antigas e tradicionais de Belo Horizonte que resistiram às mais diversas dificuldades.

· Inovação – reconhecimento a empresas inovadoras que enfrentaram e venceram desafios com criatividade.

· Liderança – reconhecimento a empresários capazes de motivar outros comerciantes na busca por melhorias e resultados para todas as empresas.

As 27 empresas homenageadas, divididas por regionais, são:

• Regional Barreiro: Drogamário (Categoria Perseverança), Óticas Diniz (Categoria Inovação) e Cacau Show (Categoria Liderança).

• Regional Centro-Sul: Elmo Calçados(Categoria Perseverança), Lojas Rede (Categoria Inovação) e A Nova BH (Categoria Liderança).

• Regional Leste: Momo Confeitaria (Categoria Perseverança), Líder Interiores (Categoria Inovação) e Lojas Móbile (Categoria Liderança).

• Regional Nordeste: Talvegue Parafusos (Categoria Perseverança), Formatec Material de Construção (Categoria Inovação) e Hipper Frios (Categoria Liderança).

• Regional Noroeste: Umurama Calçados (Categoria Perseverança), Madepal (Categoria Inovação) e Depósito Estrela Dalva (Categoria Liderança).

• Regional Norte: Pizzaria Guarani (Categoria Perseverança), Confeitaria Gramado (Categoria Inovação) e Drogalina Ltda (Categoria Liderança).

• Regional Oeste: Trigopane (Categoria Perseverança), Harley Davidson (Categoria Inovação) e Auto Bitts (Categoria Liderança).

• Regional Pampulha: Oba Hortifrut (Categoria Perseverança), Casa e Art Cortinas (Categoria Inovação) e Momentos Moda Íntima (Categoria Liderança).

• Regional Venda Nova: Leugim (Categoria Perseverança), Decisão Atacadista (Categoria Inovação) e Renatec (Categoria Liderança).

Bráulio Filgueiras
Comunicação e Marketing