Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH e PBH inauguram mais uma Varanda Urbana

Apoio ao Comércio

O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, inauguraram neste sábado, 29, mais uma Varanda Urbana na capital mineira, na Avenida dos Bandeirantes, 1.080, entre as ruas Ribeiro Junqueira e Júlio Vidal, no bairro Mangabeiras.
 
A Varanda Urbana é uma extensão temporária da calçada que promove o uso do espaço público de forma democrática, permitindo à comunidade maior convívio social. O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, acredita que as Varandas Urbanas estimulam a apropriação dos espaços públicos pela população. “Esses espaços proporcionam uma experiência positiva dos cidadãos com as ruas e assim valorizam a região, o comércio e as empresas locais que têm a oportunidade de potencializar suas vendas”, explicou. 
 
O projeto da CDL/BH e Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), conta com o patrocínio da Qoy Chocolate e apoio da Loja Elétrica, Ecobloc, Flora Mangabeiras, Universidade do Estado de Minas Gerais, Casas Falci e FIT Marcenaria. 
A primeira Varanda Urbana da cidade, inaugurada em junho deste ano, também é por iniciativa da CDL/BH, e foi instalada na Rua dos Goitacazes, entre as ruas Espírito Santo e Rio de Janeiro.
 
O espaço – A nova Varanda Urbana da cidade tem dimensões de 7 metros por 2,20 metros, e segue o estilo contemporâneo. Composta por um banco coberto por pergolado, bicicletário, carregador USB e jardineiras, toda sua estrutura é de Eco Madeira e conta ainda com energia fotovoltaica. A pintura do lado externo do espaço, realizada pelo artista plástico Samuca Martins da Escola Guignard, faz menção aos pontos turísticos de Belo Horizonte.
 
O custo de cada Varanda Urbana varia de acordo com o projeto escolhido para a região. A manutenção de cada uma delas é de responsabilidade da empresa que recebê-la em frente ao seu estabelecimento. O projeto das Varandas Urbanas foi feito pela CDL/BH. As empresas que quiserem “adotar” uma Varanda Urbana em frente ao seu estabelecimento devem entrar com a solicitação diretamente na Prefeitura de Belo Horizonte (BH Resolve) ou podem procurar a CDL/BH que os orientará no desenvolvimento dos projetos, no estudo de viabilidade dentro dos requisitos da PBH e na instalação.