Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH e do Sebrae Minas oferece vagas para dez startups e 20 empresas

Apoio ao Comércio

Belo Horizonte, 8 de setembro de 2020 – Startups interessadas em se capacitar e se conectarem com o mercado “tradicional”, e empresas que querem entrar para o mundo da inovação têm até o dia 10 de setembro para se inscreverem na 5ª. edição do Programa Varejo Inteligente Conecta. 

O programa, realização da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG), retoma nesta edição a pré-aceleração de startups, tendo como foco a conexão entre empreendedores de startups e empresários do varejo. Estão sendo oferecidas dez vagas para startups e 20 para empresas. 

O formato do programa,  100% on-line, é gratuito e aberto aos associados e não associados da CDL/BH. De acordo com o presidente em exercício da CDL/BH, José Angelo de Melo, em meio a todo esse contexto de pandemia, um dos pilares que continua sendo priorizado pela entidade e pelo Sebrae Minas é a inovação, visando o estímulo ao desenvolvimento de novos negócios e tecnologias para o varejo, comércio e serviços de Minas Gerais.

“Com a pandemia da Covid-19, o desafio das micro e pequenas empresas será o de lidar com a crise, com o seu caixa, sobreviver, e colocar o cliente  no centro de tudo e, ao mesmo tempo, se preparar para o ponto de retomada, mantendo-se competitivo no mercado”, explica.

“Nesse período a transformação digital dos negócios e da sociedade apresentou uma grande aceleração. A grande pergunta gira agora em torno de como será o mundo pós-pandemia”, completa. 

O programa – Além de capacitar as startups e seus empreendedores para se conectarem com o mercado “tradicional”, o programa tem como objetivo desenvolver e despertar os empresários para as possibilidades geradas pela inovação, trazendo-os para uma jornada de contato com metodologias inovadoras.

“Serão identificados os principais problemas e desafios vivenciados pelos empresários em seus segmentos, levando-os a mudarem processos e evoluírem em seu modelo de negócio. Os empresários irão se conectar com startups, validar suas soluções, e assim, se diferenciarem no mercado”, esclarece o presidente interino da CDL/BH. 

Inscrição:·