Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH e BH Novos Tempos reúnem propostas para os candidatos ao Governo de Minas

Apoio ao Comércio

A CDL/BH promoveu nesta quinta-feira, 04, um encontro entre representantes do Movimento BH Novos Tempos, na sede da Entidade, para colher propostas e sugestões para serem entregues aos candidatos a governador de Minas Gerais. O BH Novos Tempos é formado por 42 entidades de classe que representam os principais setores econômicos do Estado. 
 
Entre os temas abordados, aumento da segurança, redução de impostos, melhorias na mobilidade urbana e desburocratização do Estado e das empresas figuraram nas propostas da maioria dos presentes.  Outra preocupação citada foi em relação à equipe que o futuro governador escolherá para administrar o Estado. O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, afirma que temos técnicos competentes em Minas, portanto não é necessário buscar talentos de outros estados. Ele também defende que essa equipe deva ser formada por um corpo técnico especializado, e não pelos políticos da coligação que vai eleger o novo Governador. 
 
Vários participantes da reunião também trouxeram propostas e sugestões sobre o regime de Substituição Tributária (ST). De acordo com o diretor executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MG), Lucas Pêgo, a ST é responsável por um verdadeiro colapso nos bares e restaurantes, pois antes, ela incidia apenas nas bebidas frias e atualmente vários produtos são taxados. 
 
Outras sugestões foram:
 
– Incentivar o turismo no Estado, que foi prejudicado no último governo com a divisão da Secretaria de Turismo com Esportes;
– Condensação e simplificação das obrigações acessórias, 
– Políticas de incentivo às empresas de Tecnologia da Informação, que estão migrando para outros estados;
– Aumento do efetivo da Polícia Militar no Hipercentro da Capital. Antes haviam 600 policiais na região e atualmente são apenas 140;
-Inserção de conteúdo obrigatório sobre educação empreendedora no ensino básico de todo o Estado.
 
 
Dálcia de Oliveira
Comunicação e Marketing da CDL/BH