Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Cartão Educação

Apoio ao Comércio


O coordenador, Adriano Boscatte, e o vice-presidente de Micro e Pequenas Empresas da CDL/BH, Marco Antônio Gaspar, apresentaram o projeto “Cartão Educação” durante a reunião da Câmara Setorial de Papelaria realizada nesta terça-feira, 09 de abril.


O projeto visa disponibilizar um cartão com créditos para que alunos da rede pública de ensino possam comprar material escolar. O cartão seria usado exclusivamente para esta finalidade e por um período pré-fixado. A mudança seria a troca da distribuição do material e uniforme escolar pelo município para o fornecimento dos cartões.


Segundo Gaspar, o projeto já existe em Brasília há um ano, e atualmente os alunos da rede pública de lá recebem cerca de R$320 por ano para a compra de material escolar. “Vamos a Brasília na próxima semana porque precisamos conhecer melhor o projeto, colher o máximo de dados possíveis para que possa ser apresentado para a Prefeitura e implantado em BH”, afirmou Gaspar.


De acordo com ele, a viabilidade do cartão é enorme, pois os benefícios do projeto são vários. Dentre eles, está à satisfação dos alunos pela liberdade de escolha do seu material escolar e a boa qualidade dos mesmos, que podem ser comprados a qualquer hora, evitando os atrasos recorrentes da entrega pelo município.


Outro grande motivo para a implantação do cartão é “a injeção de R$32 milhões nas papelarias de Belo Horizonte, gerando mais empregos e renda para o município”, expôs Gaspar. “Isso pode ser a salvação do segmento de papelarias, dará uma nova vida para nós”, completou o coordenador Adriano Boscatte.


Para evitar fraudes e compras indevidas com cartão, Gaspar explica que a prefeitura pagaria o valor por meio da emissão de cupom fiscal correspondente a compra realizada com o cartão em papelarias credenciadas por entidade de classe responsável, no caso a CDL/BH.


Além de Brasília, outras cidades já adotaram o cartão educação, como Poços de Caldas em Minas Gerais e Votorantim, Bariri e Jaú, no estado de São Paulo.