Notícias - 15 de setembro de 2015 Câmaras Setoriais da CDL/BH promovem reunião conjunta Apoio ao Comércio A CDL/BH recebeu o empresário Mário César Magalhães Mateus nesta segunda-feira(14) para ministrar a palestra “O futuro está aí, onde está você?” para os membros das Câmaras Setoriais da Entidade. O empresário apresentou aos participantes modelos inovadores de gestão e técnicas de relacionamento com o cliente, adotados em sua empresa, a Matur Organização Contábil. Mateus iniciou sua palestra falando sobre mudanças e da dificuldade que às vezes temos para aceitá-las. O mundo tem mudado cada vez mais rapidamente e precisamos nos adaptar a essas transformações para atendermos o novo mercado. Pensando nisso, em 2008, a Matur realizou uma grande readequação na empresa. Com o auxílio de uma consultoria, a empresa desenhou o mapa com todos os processos realizados entre as áreas no momento e todos os empregados foram entrevistados para identificar todas as rupturas existentes, ou seja, as falhas que prejudicavam o andamento das atividades. Após essa fase, foi realizado um redesenho e estratégias foram adotadas para eliminar as rupturas encontradas, as equipes foram dividas por categorias de atividades, os colaboradores passaram por treinamento, as informações foram centralizadas em um único sistema e a carteira de clientes foi alinhada. Como resultados, houve uma redução de custos, com a redução de pessoal, otimização do tempo, menor retrabalho, devolução de salas alugadas e economia de material de escritório com a digitalização de documentos. A empresa também investiu no atendimento e relacionamento aos clientes. Além de manter uma comunicação constante com a carteira, por meio de seu site e boletins informativos, a Matur implementou um SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e uma ouvidoria. E ainda realiza mensalmente palestras sobre temas pertinentes aos seus negócios e cafés da manhã para ouvir as demandas de seus clientes. Por fim, a organização reconhece e premia todos os meses os colaboradores que são elogiados espontaneamente pelos clientes em relação ao atendimento prestado. Dálcia de Oliveira Comunicação e Marketing da CDL/BH Publicações similares Apoio ao Comércio 7 de dezembro de 2021 Funcionamento do comércio no feriado indica aumento nas vendas de Natal em BH O feriado desta quarta-feira, 8, promete ser de grande movimentação nos centros comerciais da capital. Um … Apoio ao Comércio 27 de novembro de 2021 Confira o que foi destaque nas casas legislativas nesta semana A CDL/BH acompanha de perto os trabalhos no Legislativo e atua para incentivar as proposições e … Apoio ao Comércio 23 de novembro de 2021 Veja as dicas para decorar sua loja de forma profissional para a BH Black Friday Uma das datas mais esperadas pelos consumidores em todo o ano é a Black Friday. A … Apoio ao Comércio 22 de novembro de 2021 Passarela do Vitrini Fashion apresentará moda infantojuvenil O Vitrini Fashion reunirá o setor de moda infantojuvenil em torno de ações e desfiles, que …