Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

BRT na Avenida Santos Dumont

Apoio ao Comércio

Nesta quarta-feira, 5 de dezembro, lojistas e entidades se reuniram para discutir os problemas que permanecem na Avenida Santos Dumont mesmo após a liberação do trânsito. A reunião havia sido marcada com a Superintendência de Desenvolvimento da Capital – Sudecap, mas eles disseram que não poderiam comparecer.

Segundo os lojistas, os passeios estão quebrados, não há sinalização e ainda tem muita poeira no local, o que vem atrapalhando as vendas, que já haviam caído desde que a Avenida foi fechada para as obras do BRT (Bus Rapid Transit) no dia 15 de maio. No cronograma de obras, estava prevista a sua conclusão no dia 15 de outubro, mas a via foi liberada no dia 1 de dezembro, e sem estar totalmente pronta.

De acordo com alguns empresários, o pedido de indenização pelos prejuízos causados durante as obras – direto concedido pelo decreto n° 14971, foi indeferido. Por causa disso, muitos lojistas estão endividados e sofrendo ações de despejo tanto de seus estabelecimentos, quanto de suas próprias casas.

Comerciantes da Avenida Paraná também compareceram à reunião e afirmaram estar preocupados com a situação, já que provavelmente em janeiro de 2013 começarão as obras do BRT nessa avenida. Eles afirmam que ainda não foi apresentado o cronograma de obras, solicitado em reunião anterior.

Empresários das Avenidas Santos Dumont e Paraná planejam uma manifestação para os próximos dias para demonstrar suas insatisfações.