Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

BRT na Avenida Paraná

Apoio ao Comércio


Na tarde dessa quarta feira, 12 de setembro, a CDL/BH, representada pelo vice-presidente, Anderson Rocha, participou de uma reunião realizada pela Associação dos Comerciantes do Hipercentro de Belo Horizonte (ACHBH) para discutir sobre as obras do BRT (sigla em inglês para transporte rápido de ônibus) que estão previstas para janeiro na Avenida Paraná.


O presidente da ACHBH, Pedro Bacha, afirmou que o objetivo da reunião é o de antecipar problemas e já apresentar essas questões à prefeitura. O Relações Públicas da Associação, Flávio Froes, aproveitou o momento para colocar alguns problemas que ocorreram nas obras do BRT da Avenida Santos Dumont e que já podem ser evitados na Paraná. “Devemos fazer reivindicações que antecedam à obra, para que no momento em que ela estiver acontecendo, essas reivindicações já tenham sido atendidas pela Prefeitura”, afirmou.


Anderson Rocha falou para os comerciantes aproveitarem o fato de terem recebido essa informação com antecedência, e se planejarem para no futuro, com o início das obras, não sofrerem tanto com os transtornos que elas podem causar.


Os lojistas que participaram da reunião tiveram a oportunidade de tirar algumas dúvidas sobre as obras, colocar questões e dar idéias para que os impactos das obras sejam menores. Alguns já comentaram sobre a possibilidade de se fazer campanhas de vendas no período em que as obras estiverem acontecendo, como maneira de atrair o público para as lojas.


Flávio propôs fazer um relatório com algumas reivindicações para a Prefeitura e enviar para as pessoas presentes na reunião, assim, cada um poderá adicionar suas sugestões, e em seguida ser formulado um ofício que atenda a todas as demandas.