Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Brasil é líder em pagamentos por aplicativos na América Latina

Apoio ao Comércio

O Brasil já é o líder da América Latina e Caribe em inovação tecnológica para pagamentos via aplicativos, segundo relatório do Centro de Inovação da Visa (CI). E se agora os dados já são positivos para o país, o cenário é ainda mais promissor para o futuro: até o fim de 2020, o número de usuários de smartphones aumentará em 30%, o que acarretará aumento de 7,2% nas transações por celular, que não envolvam dinheiro.


 


A praticidade em relação ao pagamento é de fato o que mais tem atraído os consumidores para este tipo de tecnologia, pois evita problemas como não ter o dinheiro na hora, não ter troco ou a maquininha do cartão não funciona. E, claro, a segurança do cartão também estar em uma interface de confiança, evitar clonagem, por exemplo, na hora que passa.


 


O brasileiro já é o quarto maior consumidor de aplicativos do mundo: usamos cerca de dez deles por dia. E grande parte para compras. O consumidor brasileiro já confia nesse tipo de pagamento. Ainda de acordo com o levantamento, entre os tipos de serviços mais utilizados pelos brasileiros via aplicativos estão: delivery de refeições, de mobilidade e entrega de gás.


 


Cerca de 3% dos usuários globais são representados pelos brasileiros na compra feita na palma da mão e o potencial é ainda muito maior para se expandir. Não por acaso, gigantes financeiras, fabricantes de celulares e grupos de tecnologia, como a própria Visa, Cielo, Samsung, entre outras, estão investindo em pagamentos, assim como as startups presentes no mercado nacional, que têm ampliado esse tipo de serviço.


 


O mercado deve ficar atento às inovações, já que as perspectivas são otimistas: o documento divulgado pela Visa também revela ainda que consumidores latino-americanos que recorrem aos aplicativos gastam 48 vezes mais do que a média internacional e hoje metade de todas as transações de comércio eletrônico entre os 20 países da América Latina vêm do maior deles, o Brasil.


 


Fonte: E-commerce Brasil