Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

BHTrans vai adotar sinalização sobre o comércio na rua Monteiro Lobato

Apoio ao Comércio

Medida será adotada após CDL/BH buscar solução para minimizar impactos ao comércio com mudança de sentido da via


 


A CDL/BH, representada pelo seu vice-presidente, José Ângelo de Melo, empresários e moradores do bairro Ouro Preto, se reuniram nesta terça-feira 912), com o presidente da BHTrans, Ramon Cesar, e o arquiteto urbanista da instituição, Sérgio Manini, para solicitar medidas que minimizem os impactos negativos ao comércio com a mudança da Rua Monteiro Lobato, no bairro Ouro Preto, que até maio deste ano era de mão dupla, e passou o tráfego para sentido único de direção, bairro-Centro.


 


A Rua Monteiro Lobato concentra inúmeros estabelecimentos comerciais, que sofreram com a mudança. De acordo com Melo, as vendas caíram mais de 40%, e alguns lojistas já fecharam as portas. Diante disso, a CDL/BH buscou junto à BHTrans uma solução. Uma proposta seria a inversão do sentido da rua para Centro-bairro. 


 


Porém, a BHTrans afirmou que a mudança foi realizada baseada em vários estudos para melhorar o tráfego na região, e que esta não é uma opção viável. Mas acatou a sugestão da CDL/BH e dos demais presentes e adotará imediatamente uma sinalização temporária, indicando o centro comercial. Segundo Melo, as pessoas ainda não assimilaram as alterações do trânsito da região e não sabem se dirigir até à rua. Caso essa sinalização seja positiva, a BHTrans poderá adotar placas indicativas permanentes. Ela também ficou de verificar a possibilidade de asfaltar uma ou duas ruas de acesso à Monteiro Lobato, que atualmente são de calçamento, mas ainda avaliará a viabilidade.


 


 


Dálcia de Oliveira


Comunicação CDL/BH