Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

BH ganha mais um shopping

Apoio ao Comércio


Alheio à crise econômica atual, com queda nas vendas, juros e inflação em alta e dificuldade de acesso ao crédito, um novo shopping, de grande porte, se instalará na grande BH nos próximos anos. Trata-se do Tudo Shopping, primeiro empreendimento de um grupo holandês que será construído fora dos limites europeus. O diretor comercial do Tudo Shopping, Ari Piestun, esteve na sede da CDL/BH nesta quinta-feira (22), durante a reunião semanal de seu Conselho Consultivo, para apresentar as características do empreendimento.


Detentores de 42 shoppings em quatro países, o grupo holandês realizou um estudo por quatro anos até se decidir por Belo Horizonte. O Tudo Shopping terá grandes proporções: serão 167 mil metros quadrados de área construída, com 320 lojas, sendo 18 âncoras. Para se ter uma ideia de suas dimensões, o BH Shopping, maior empreendimento desta categoria presente em BH atualmente, possui 47 mil metros quadrados de área construída. Serão 800 milhões de reais investidos na construção e gerará 23 mil empregos.


O novo shopping terá como foco principal o entretenimento e lazer, e nessa linha destacam-se o maior aquário particular da América Latina,  as 12 salas de cinema que terão um conceito inovador com ambiente Vip, a pista de kart de seis mil metros quadrados, a livraria que ocupará um espaço de dois mil metros quadrados, um grande lago em que haverá um palco no meio, onde serão realizados vários shows, além da academia e espaço de beleza e spa. Também haverá um espaço com lojas de luxo, como a Louis Vuitton, e outro de jogos eletrônicos.


Outra inovação do Tudo Shopping será a reutilização de água, e as placas fotovoltaicas que produzirá cerca de 30% da energia necessária, reduzindo os custos de condomínio.


Localização – O Tudo Shopping será construído no vetor norte, região que mais se desenvolve nos últimos anos, na Linha Verde, no trevo da cidade de Vespaziano.


 


Dálcia de Oliveira


Comunicação e Marketing