Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Belotur lança o Pampulha Retrô Tour

Apoio ao Comércio

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, com o apoio e patrocínio da CDL/BH, lançou no fim de outubro, o Pampulha Retrô Tour, uma jardineira Chevrolet datada de 1957, para levar o público aos principais atrativos turísticos da Pampulha, entre eles a Igrejinha São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile e o Iate Tênis Clube, que compõem o Conjunto Moderno da Pampulha, recentemente condecorado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

 

O Pampulha Retrô Tour funciona aos sábados, domingos e feriados até o dia 18 de dezembro deste ano. Os pontos de embarque e desembarque dos passageiros são os próprios atrativos. O valor do tíquete é R$20,00 por pessoa, que tem direito a quatro embarques/desembarques no atrativo que escolher. Dentro do ônibus há um guia, que apresenta a história e curiosidades sobre toda a Pampulha.

 

Segundo o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, a entidade apoia ações em prol do desenvolvimento do potencial turístico de Belo Horizonte, pois acredita que projetos como esse contribuem para uma visão mais positiva sobre nossa cidade. “O turismo é muito importante para a capital, pois movimenta uma cadeia econômica considerável, inclusive o comércio, gerando emprego e renda”, disse. Além disso, a CDL/BH

 

Esta é também uma iniciativa da Associação Cultural dos Amigos do Museu de Arte da Pampulha (AMAP) e o Instituto Cultural Artigos e Carros de Época (Museu de Objetos e Veículos Antigos – MOVA)

 

Patrimônio reconhecido – Em 2015, A CDLBH, participou  ativamente do processo de candidatura da Pampulha  para o Título de Patrimônio da Humanidade, que hoje fortalece a imagem de Belo Horizonte como destino turístico impulsionando o turismo na Pampulha e na cidade.

 

 

Itinerário

O Pampulha Retrô Tour tem como ponto de partida a Igreja São Francisco de Assis.

 

O passeio compreende os seguinte atrativos:

 

– Igreja São Francisco de Assis 

– Casa Kubitschek 

– Museu Brasileiro do Futebol

– Iate  

– Casa do Baile

– MAP 

– Fundação Zoobotânia

– Parque Ecológico

 

Operação

 

a)      Dias: sábados, domingos e feriados (até 18/12/2016) 

 

b)      Horário: saídas das 10h às 16h e das 14h até às 17h.

 

c)      Dias de jogos no Mineirão: quatro horas antes do jogo marcado, o Pampulha Retrô Tour não fará a parada no Museu Brasileiro do Futebol, pois esse atrativo estará fechado.

 

d)      Ponto de vendas dos bilhetes: ao lado da Igreja São Francisco de Assis (em frente a praça, na Alameda). 

 

e)      Eventos que fecham a orla da Lagoa da Pampulha, impedirão a operação da Jardineira em seus horários regulares. 

 

F) Em dias de chuva não haverá passeio.