Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Belo Horizonte vai ganhar mais uma faculdade de medicina

Apoio ao Comércio

Belo Horizonte vai ganhar a melhor escola de medicina do país. Quem afirma é o presidente da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Saulo Coelho. Ele esteve presente na reunião semanal do Conselho Consultivo da CDL/BH nesta quinta-feira, 31 de agosto, na sede da entidade, para apresentar o projeto de construção da nova escola. Também estiveram presentes os diretores da instituição, Gonçalo de Abreu, Carlos Renato Couto e Daniel Coelho.


 


Com sede prevista para região nobre de BH, no antigo Cardiominas, a nova escola de medicina da Santa Casa já tem data para iniciar suas atividades: em fevereiro de 2018 ela recebe a primeira turma de Gestão Hospitalar, e no ano seguinte a primeira turma de Medina. Segundo Coelho, os alunos contarão com as mais modernas instalações, além de especialistas em diversas áreas no corpo docente. “Nós vivemos um momento difícil por conta da economia, mas não podemos parar, porque tem muita coisa a ser feita, principalmente a nossa faculdade”, disse. 


 


Ele destacou que atualmente a Santa Casa possui convênio com oito escolas de medicina, onde os alunos podem aprimorar seus conhecimentos, e cerca de 400 médicos residentes. Mas agora, é o momento de dar um passo além. Para isso, a instituição firmou parceria com a Fundação Dom Cabral, para montar o plano de negócios da escola, e com o Hospital Albert Eistein, para obter consultoria especializada em gestão.