Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

BC dos EUA teme aumentar juros cedo demais, mostra ata

Apoio ao Comércio

A Membros do Banco Central norte-americano mostraram preocupação com a possibilidade de que a elevação precipitada dos juros "jogue água fria" sobre a recuperação econômica.


 


.


 


A ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) mostrou que o Fed tentava conciliar o sólido crescimento dos EUA com a fraqueza nos mercados internacionais e com a queda das expectativas de inflação. O grupo ressaltou como a desaceleração da China e as tensões no Oriente Médio e na Ucrânia representavam riscos ao crescimento econômico.


 


Desde o início de fevereiro, os rendimentos dos títulos norte-americanos saltaram, movimento que mostrou que investidores estavam mais confortáveis com a expectativa de o Fed elevar os juros em junho, na esteira de indicadores fortes sobre crescimento e emprego. Os rendimentos dos títulos caíram após a divulgação do documento.


 


O Fed repetiu em janeiro que seria "paciente" ao decidir quando elevar os juros, atualmente perto de zero, e reconheceu o declínio de certas medidas inflacionárias. A ata mostra que muitos integrantes do comitê temiam que abandonar a expressão "paciente" – quando chegar a hora – ameaça alterar as expectativas do mercado sobre uma alta de juros .