Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Atração de investimentos

Apoio ao Comércio


As políticas do Governo de Minas Gerais para atração de investimentos para o estado foram tema de reunião realizada na última sexta-feira, 14 de Setembro, entre a CDL/BH, a Câmara Setorial CDL Duas Rodas e o Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais – INDI.


O Vicepresidente da CDL/BH, Anderson Rocha, o diretor da Câmara Setorial CDL Duas Rodas, Rômulo Filgueiras, e os empresários Fábio João Pinheiro e Sérgio Falcão, estiveram reunidos com o Presidente do INDI, Dr. José Frederico Álvares, que falou sobre o conjunto de serviços oferecidos pelo Estado para atração de investimentos, que vão desde benefícios fiscais e locacionais, até treinamentos de mão de obra e direcionamento para financiamentos.


Para Anderson Rocha, a atração de investidores dos mais variados segmentos para Minas é essencial para o aumento da competitividade do setor produtivo no Estado. Rômulo Filgueiras ressaltou a importância da instalação de indústrias de capacetes e equipamentos de segurança para motociclistas no estado para reduzir ainda mais os preços de capacetes ao consumidor final, que já foi beneficiado pela isenção de ICMS em operações internas com capacetes, concedida no início do ano pelo Governo do Estado em atendimento ao pleito apresentado pela CDL/BH, por meio de sua Câmara setorial Duas Rodas.


A Gerente Gerente de Promoção de Investimentos do INDI, Lenice Zanforlin, destacou que, após a isenção, o INDI já foi procurado por indústria do setor com interesse em investir em Minas, que possui a segunda maior frota de motocicletas do país.