Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Atividade econômica cresce 0,84% em abril, segundo Banco Central.

Apoio ao Comércio


 


O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) apresentou alta de 0,84% em abril na comparação com o mês anterior na serie com ajustes sazonais, resultado relativamente menor do que a alta de 1,07% em março, na mesma base de comparação. Na comparação com abril de 2012, na serie sem ajuste sazonal, o índice apresentou crescimento de 7,30%.


 


O IBC-Br serve como uma indicação do ritmo da atividade econômica no Brasil, e é considerado como uma espécie de prévia do resultado do Produto Interno Bruto (PIB).


 


O crescimento do índice nos três meses terminados em abril apresentou a maior média trimestral desde março de 2011, fechando o trimestre com um crescimento de 1,38%. Já no acumulado do ano o crescimento foi de 3,2%, e no acumulado dos últimos doze meses o índice apresentou alta de 1,57%.


 


O Banco Central também revisou alguns dados sobre o IBC-BR de meses anteriores. O Índice de Março foi revisado de +0,72 para +1,07, o de fevereiro de -0,36% para -0,26 e o de janeiro de +1,05% para 1,03%.