Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Atenção: Boletos Falsificados

Apoio ao Comércio


Recentemente alguns lojistas tem noticiado à CDL/BH sobre cobranças indevidas de boletos de cobrança, e esse fato merece muita atenção.


 


A dinâmica da cobrança acontece da seguinte forma:


 


1)      O lojista formaliza pedido normal ao seu fornecedor e posteriormente recebe o boleto para pagamento, de acordo com o valor e demais condições previamente combinados;


2)      Posteriormente o lojista recebe outro boleto, contendo os mesmos dados do seu fornecedor, porém, com a opção de pagamento com um desconto vantajoso, a título promocional, para pagamento na mesma data, ou com outros benefícios.


 


Diante dessa situação, o lojista acaba pagando o boleto com o desconto, porém para terceiro, que arquitetou o golpe, e ainda continua devendo o valor para o seu real fornecedor.


 


Não se tem notícia de como vem acontecendo a interceptação de informações de cobranças de fornecedores, e por isso, todo o cuidado deve ser tomado para que o lojista não seja mais uma vítima.  


 


Assim, recomenda-se que, em eventual dúvida sobre um boleto de cobrança, o lojista entre em contato com o seu fornecedor e confirme o número identificador que consta no boleto, e as condições oferecidas, evitando-se o pagamento indevido.


 


 


Reginaldo Moreira de Oliveira


Advogado – CDL/BH