Associação do Barro Preto recebe doação da CDL/BH

A reunião do Conselho CDL Barro Preto deste mês, além de debater os assuntos de importância para a região, contou também com um motivo bastante especial. Durante a reunião, o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, o vice-presidente Administrativo e Financeiro, Anderson Rocha, e o diretor do Conselho CDL Barro Preto, Fausto Izac, entregaram um cheque simbólico à Associação dos Comerciantes do Barro Preto (Ascobap), referente à doação para a Campanha de Natal do Barro Preto.

O cheque foi entregue nas mãos do diretor de Expansão Social da Ascobap, Sr. Carlos Henrique Lamarca. A doação da CDL/BH à associação se deve “aos vários lojistas associados existentes na região e que sempre nos apoiaram”, explica o presidente Falci, que completa dizendo sobre o “carinho especial que temos com o Barro Preto, especialmente neste momento que, assim como a Savassi, passará por uma grande revitalização”.

Ele aproveitou o encontro para reiterar o apoio da Entidade à região nesse período de obras que está por vir. “Os comerciantes do Barro Preto podem contar conosco, tudo o que precisarem podem solicitar ao Fausto. Nós sempre tivemos e sempre vamos ter um grande empenho para servir a região”, enfatizou Falci.

Revitalização do Barro Preto

A revitalização do Barro Preto foi o principal assunto debatido durante a reunião mensal do Conselho. Uma série de reivindicações propostas pelos lojistas, baseadas nas experiências obtidas com as obras da Savassi e da avenida Santos Dumond, foram apresentadas na reunião. Entre elas, está a divisão das obras por etapas e em trechos menores, permitindo que o tempo de intervenção em cada local seja reduzido. Eles solicitaram também a paralisação das obras nos períodos próximos às principais datas comemorativas e que o cronograma de obras seja amplamente divulgado a todos os empresários e moradores das áreas afetadas.

Outra reivindicação proposta foi a criação de uma comissão para acompanhar o andamento das obras. “Nós não sabemos ainda o tamanho do problema, mas queremos o menor trauma e interferência possível”, explica o diretor Fausto Izac. Segundo ele, a secretaria de obras da PBH prometeu disponibilizar locução direta com a comissão formada.

Durante a reunião, formou-se a comissão com representantes da Ascobap, comerciantes, moradores, representantes de órgãos públicos e entidades de classe. O vice-presidente Anderson Rocha será o representante da CDL/BH.  Na próxima reunião, a comissão solicitará à PBH maior divulgação do cronograma das obras. “Segundo a prefeitura, a obra começará em janeiro e o secretário de obras vai disponibilizar locução direta com a comissão formada. Nós vamos pedir o cronograma das obras parte por parte, com início e fim das obras de cada quarteirão e informaremos isso para os lojistas”, explicou Izac.