Alcançando resultados pelo protagonismo é tema de plenária da CDL Jovem

Foi realizada no dia 04/09, durante a plenária da CDL Jovem, no centro de convenções da CDL/BH, a apresentação consultor internacional de IndeOut Developmente, Daniel Froes Assunção, que ministrou a palestra “Alcançando resultados pelo protagonismo”.

Em sua palestra, Daniel destacou que o que protagonismo é fazer a diferença, ser dono do negócio, isso é, trabalhar para o negócio da empresa. Para ser um protagonista, a pessoa precisa ir atrás do que quer e principalmente, se não der um passo a frente, sempre ficará no mesmo lugar.

O palestrante deixou claro sobre o poder que o ser humano possui, destacando a seguinte frase: “Quando você está conectado com sua razão de ser e existir, e assume suas  responsabilidades, seu destino se conecta imediatamente com suas escolhas”. Estabelecer uma ponte com o seu destino requer maestria em duas frentes: senso de dever ou missão clara e fazer escolhas que influenciem  positivamente o movimento de sua vida.

Para trabalhar o senso de dono são três elementos: o primeiro é que você tem que trabalhar para o negócio, o segundo que você tem que ser dono da sua carreira e terceiro quais são duas áreas muito importantes para você trabalhar no seu protagonismo de carreira. Primeiro quando você alinha os seus valores com os valores da organização trazendo grandeza e quando você tem alta performance.

Daniel esclareceu a seguinte frase: “Para depender menos da força de vontade e mudar seu mindset é preciso ter clareza no que quer (propósito), fazer o mais importante primeiro, mudar o ambiente, criar e ser fiel aos mini hábitos e resultados, onde a ação que muda o mindset e não o mindset muda a ação.”

Para finalizar, o palestra deixa a seguinte: “Você está contribuindo para criar um ambiente de alta performance na sua vida e na sua empresa?”