Abraço pela cidadania

O Mineirão será cenário para uma importante ação social no próximo dia 17 de maio: um abraço pelos direitos infanto-juvenis. Essa iniciativa simboliza a proteção que as crianças e os adolescentes merecem e como o futebol pode ajudar na promoção da cidadania. Além disso, integra o BH Turismo: Infância Protegida, projeto coordenado pela Associação Municipal de Assistência Social (Amas) em parceria com a Secretaria Municipal Extraordinária da Copa do Mundo (SMCOPA).

Toda a sociedade está convidada a participar desse ato de conscientização, a partir das 9h. Os canais para denúncias – como o disque Direitos Humanos 0800 031 11 19, do governo estadual, e o Disque 100, do governo federal – também serão divulgados para estimular as notificações dos casos de abusos.

O evento faz alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, e tem o apoio de inúmeras entidades da sociedade civil, empresas privadas e órgãos públicos da Prefeitura de Belo Horizonte e do Governo de Minas.

Fonte:

Secretaria Municipal Extraordinária da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014