A importância do turismo gastronômico em Minas Gerais

Foi realizada na tarde dessa segunda-feira, 01/04, no centro de convenções da CDL/BH a reunião ordinária da Frente da Gastronomia Mineira (FGM). O secretário executivo da FGM, Lino Ramos, abriu a reunião e em seguida os empresários e profissionais da gastronomia abordaram temas que influenciam no mercado de bares, restaurantes e turismo, como a potencialização da cultura local e o crescimento do turismo gastronômico. Os participantes puderam também debater os cases das empresas do setor e as estratégias para o desenvolvimento da gastronomia mineira.

O presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, participou da reunião e ressaltou o apoio da entidade ao setor gastronômico e a importância de fortalecer este mercado. Participaram também da reunião, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MG) e coordenador da Frente da Gastronomia Mineira,  Ricardo Rodrigues, o vice-presidente da CDL/BH, Fausto Isaac, e o diretor do Conselho de Turismo da CDL/BH, Leonardo Braga.