Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

A atual situação política do Brasil

Apoio ao Comércio

A diretoria da CDL/BH recebeu o cientista político Malco Camargos para apresentar a atual situação política do Brasil às vésperas da votação do Impeachment da presidente Dilma Rousseff, pela Câmara dos Deputados no Congresso Nacional. A apresentação foi durante reunião do Conselho Consultivo da entidade, nesta quinta-feira, 14 de abril.

Camargos explicou primeiramente que a crise política já se arrasta há um ano e dois meses, agravada pela crise econômica e pelos desdobramentos dos escândalos de corrupção. Uma das consequências já visíveis da atual crise política é “o esvaziamento dos nossos líderes políticos. O que o PT está perdendo, nem de longe o PSDB, por exemplo, está ganhando. Um exemplo disso é o senador Aécio Neves que ano passado tinha 27% das intenções de voto para a presidente e atualmente, tem somente 19%”, explica Camargos.

O cientista político acredita que provavelmente a Câmara aprovará no domingo o processo de impeachment da presidente Dilma. Porém, ele alerta sobre a possível posse do vice Michel Temer. “As raízes dos problemas, que são questionadas hoje, provavelmente não serão resolvidas com ele no poder. Todas as práticas do atual governo foram compartilhadas por ele”, justifica.

Malco Camargos diz ainda que caso haja continuação do governo da presidente Dilma, este será inoperante, sem condições de governabilidade. Para ele, uma saída para Dilma seria a renúncia, mas isto já foi descartado pela própria presidente.