5 regras para aumentar sua produtividade, segundo Elon Musk

Elon Musk, Fundador e CEO da Tesla, enviou um email aos seus funcionários com regras bastante claras e diretas sobre como eles devem se comportar no dia a dia da corporação para tornar o trabalho mais eficiente e produtivo.

As 5 regras listadas no e-mail foram:

Evite reuniões longas demais;

Reuniões excessivas não são produtivas para as empresas. Só tenha grandes reuniões se tiver a certeza que elas estão gerando valor para toda a equipe. Nesse caso, mantenha o mais curta possível.

Fique atento à frequência das reuniões;

Não tenha reuniões frequentes, a menos que esteja lidando com um assunto extremamente urgente.

Retire-se da reunião se perceber que está perdendo tempo;

Retire-se de uma reunião assim que perceber que não esta sendo produtiva. Não é rude sair, é rude fazer alguém ficar perdendo tempo.

– Atenção às siglas e às palavras sem sentido;

Não use siglas ou palavras sem sentido para objetos, softwares ou processos da empresa. Em geral, qualquer coisa que exija uma explicação inibe a comunicação. Não faça as pessoas memorizarem um glossário de siglas.

Comunique-se diretamente – independentemente da hierarquia;

A comunicação deve fazer o caminho mais curto necessário para realizar seu trabalho, não através da ‘hierarquia de poder’. Qualquer gerente que tente impor a comunicação da ‘hierarquia de poder’ logo estará perdendo o respeito da equipe. A maior fonte de problemas é a comunicação fraca entre departamentos.

Fonte: Infomoney- Editada