Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Veja como o Governo de Minas Pode lhe ajudar a inovar o seu negócio

Apoio ao Comércio

Sabe aquela ideia brilhante que você acredita ser ideal para inovar o seu negócio ou segmento, mas você não vê como colocá-la em prática, quem poderia financiá-la ou ao menos auxiliá-lo?

 E aquele pensamento que você tem de não termos um ambiente propício para inovar por ser uma atitude de risco, devido às leis atrasadas, falta de incentivos fiscais, investimentos e respaldo governamental?

Pois é, esse é o momento de sugerir melhorias e atualizações para o Marco Legal Mineiro de Inovação e revertermos essa situação.

O Governo de Minas Gerais abriu uma consulta pública e a CDL/BH convida você, comerciante, a enviar sugestões para aprimorarmos o ecossistema de inovação no Estado, que valorize as boas ideias e que elas possam sair do papel sem receios. 

Você pode encaminhar suas sugestões pelo link abaixo até o dia 10 de dezembro.  

Clique AQUI para acessar o formulário de sugestões

Acredite, a sua participação faz toda diferença!   

Minas Livre para Inovar 

A iniciativa faz parte do Minas Livre para Inovar, que tem objetivo de promover o aprimoramento do ambiente técnico e jurídico da inovação no Estado, de forma a facilitar e gerar mais segurança para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação. 

As sugestões e apontamentos encaminhados serão recebidas pela CDL/BH, analisadas e encaminhadas ao Governo de Minas. 

Um grupo técnico de trabalho do Estado será responsável por elaborar a versão final de reforma dos instrumentos e destiná-los à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em forma de proposta de Lei. 

Ao longo de 2021, o Minas Livre para Inovar vai realizar diversas ações para elaboração do texto final e apoiar a melhoria do ambiente de inovação no Estado.