Notícias - 25 de janeiro de 2013 1ª reunião do projeto Polo da Moda Apoio ao Comércio A primeira reunião do projeto “Polo da Moda”, que busca ampliar e consolidar o setor em Belo Horizonte, foi realizada nesta quarta-feira, 23 de janeiro, na sede da Belotur. O principal objetivo do projeto é estimular a cadeia produtiva da Moda, aliada a promoção turística. A CDL/BH é uma das entidades apoiadoras da implantação do Polo da Moda na Capital e foi representada na reunião pelo Vice-presidente Administrativo e Financeiro, Anderson Rocha. Um dos destaques da pauta foi o Guia da Moda, desenvolvido pela CDL/BH em parceria com a Belotur. O Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Belotur, Gelton Pinto Coelho Filho, ministrou a reunião e relatou sobre o andamento de projetos do órgão como ônibus turístico, sinalização turística indicativa e interpretativa e sua relação com a moda. Em seguida o Diretor-Presidente da Belotur, Mauro Guimarães Werkema, fez uma apresentação sobre a nova formação de Belo Horizonte, em que o setor terciário desponta como o mais relevante e dominante do PIB da Capital Mineira. Ele citou o crescimento de polos que demonstram este aumento, tais como médico/saúde, gastronômico, tecnologia da informação e também o da moda. Segundo o vice-presidente Anderson Rocha, esses dados evidenciam a importância da consolidação do setor da moda como um dos atrativos turísticos de BH. “Em toda a cidade existem mais de 10.000 estabelecimentos ligados à moda, destacando os conhecidos Polos da Moda do Barro Preto e do Prado, que recebem lojistas de vários estados brasileiros e, juntos, possuem cerca de 1.300 estabelecimentos”, afirmou Rocha. Ele também citou outros pontos da Capital que despontam no setor, como as regiões do Centro, Lourdes, Savassi e Floresta. Para o vice-presidente, “a importância do segmento para a cidade, sugere estratégias de ação em prol do desenvolvimento desta cadeia, dentre elas a criação de mecanismos que tornem clara sua importância na cadeia nacional.” Ao final da reunião foram definidos os próximos passos e ações necessárias para dar andamento no projeto. O diretor Gelton Coelho Filho sugeriu a criação de câmaras temáticas de acordo com temas específicos, conforme abaixo: 1) Legislação e Sustentabilidade (marco tributário e ambiental, indicadores e tendências, captação de recursos) 2) Marketing Institucional (comunicação, bureau de turismo, moda e negócios – Centro de Referência da Moda) 3) Produção de Eventos 4) Qualificação Publicações similares Apoio ao Comércio 7 de dezembro de 2021 Funcionamento do comércio no feriado indica aumento nas vendas de Natal em BH O feriado desta quarta-feira, 8, promete ser de grande movimentação nos centros comerciais da capital. Um … Apoio ao Comércio 27 de novembro de 2021 Confira o que foi destaque nas casas legislativas nesta semana A CDL/BH acompanha de perto os trabalhos no Legislativo e atua para incentivar as proposições e … Apoio ao Comércio 23 de novembro de 2021 Veja as dicas para decorar sua loja de forma profissional para a BH Black Friday Uma das datas mais esperadas pelos consumidores em todo o ano é a Black Friday. A … Apoio ao Comércio 22 de novembro de 2021 Passarela do Vitrini Fashion apresentará moda infantojuvenil O Vitrini Fashion reunirá o setor de moda infantojuvenil em torno de ações e desfiles, que …