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Pós Big Show 2016

Empresários do setor varejista participaram no dia 29 de março na sede da CDL/BH do Pós-Big Show, encontro que tem como objetivo repercutir e apresentar ao mercado as tendências e inovações verificadas durante a NRF-2016, a maior feira do varejo do mundo. 
 
A palestra principal ministrada pelo diretor geral da GS&MD, Marcos Gouvêa de Souza, mostrou a atual situação do varejo brasileiro e mundial, além das tendências e mudanças no comportamento dos consumidores. O evento foi uma boa oportunidade para os empresários mineiros conhecerem as últimas novidades do setor e se prepararem para enfrentar novos desafios.
 
Veja abaixo algumas tendências apresentadas
 
1) Uma tendência já apresentada na edição anterior do evento é o big data, que trata-se da utilização do banco de dados da empresa de forma a extrair informações estratégica para a tomada de decisão e maior conhecimento sobre os clientes. Mais uma vez, as redes sociais assumem papel importante, ao contribuírem para a geração desses dados. 
 
2) As empresas devem investir em seus colaboradores, pois as pessoas são o seu principal ativo para atingir os consumidores, afirmou o General americano Colin Powell, um dos principais palestrantes do evento. Estabelecer uma relação de confiança com a equipe é fundamental para que ela se sinta valorizada e dê o melhor de si para as corporações. 
 
3) Os colaboradores devem ser os maiores especialistas nos seus produtos para garantir que quando o cliente entrar na loja, ele tenha uma experiência única e aprenda coisas que não vai aprender na internet. 
 
4) O varejo está evoluindo do B to C, ‘business to consumer’, ou seja, do varejo conversando com os clientes, para o ‘me to business’, em que o consumidor é quem conversa com o varejo, compartilha nas redes sociais, com isso ele direciona o diálogo com as empresas. 
 
5) Houve uma desconstrução do processo de compra, pois hoje o consumidor não pesquisa preço, vai na loja e compra. Antes, ele é impactado por diversas fontes, por colegas e redes sociais, depois toma a decisão de compra.
 
6) Os consumidores devem ser segmentados em tribos, para criar um sentimento de comunidade e pertencimento à marca. Assim, o empresário pode oferecer soluções de maneira customizada para eles.
 
7)  As lojas devem funcionar como um ímã digital na estratégia de comunicação, integrando mobilidade e mídias sociais.

 


Detalhes do Evento
Dia: 2016-03-29 08:30:00.000
Local:
Horário: