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Marketing de Relacionamento

Conhecer os conceitos, estratégias e etapas de implementação do Marketing de Relacionamento com clientes.

65 horas
12 aulas

CONHEÇA MAIS SOBRE O CURSO

Muitos empreendedores acabam focando somente no desenvolvimento dos produtos ou serviços da sua empresa, dando pouca importância ao Marketing de Relacionamento

E visando propiciar o seu conhecimento e aplicação, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte – CDL/BH disponibilizará o Curso de Marketing de Relacionamento aos seus associados. Este curso auxiliará seus alunos a dar os primeiros passos no marketing para atração e aquisição de clientes.

neste curso você vai aprender

  • Aprender os conceitos centrais de marketing, a importância da identificação de potenciais clientes no mercado, estratégias e métricas para o Marketing de Relacionamento.

MÓDULOS E AULAS

1º MÓDULO: CONCEITOS CENTRAIS DO MARKETING

  • Apresentar o desenvolvimento do pensamento crítico sobre os conceitos centrais de marketing.
  • Entender quais os motivos levam o ser humano a consumir.
  • Reconhecer as relações de consumo.

2º MÓDULO: A IMPORTÂNCIA DA IDENTIFICAÇÃO DE CLIENTES NO MERCADO

  • Compreender o comportamento do consumidor.
  • Identificar oportunidades no mercado.
  • Propor soluções para a sua marca atinja o seu público-alvo.

3º MÓDULO: MARKETING DE RELACIONAMENTO

  • Conhecer os conceitos de marketing de relacionamento.
  • Compreender a satisfação do consumidor.
  • Entender os aspectos da experiência do consumidor.
  • Entender o conceito de promotor da marca.

4º MÓDULO: ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE RELACIONAMENTO

  • Conhecer as estratégias de relacionamento com o cliente.
  • Prover uma visão de como as ferramentas de Marketing de Relacionamento são utilizadas para criar valor superior como forma de atingir os objetivos organizacionais.
  • Aplicar as ferramentas de Marketing de Relacionamento no contexto organizacional.

5º MÓDULO: MÉTRICAS PARA O MARKETING DE RELACIONAMENTO

  • Conhecer as principais métricas para medir o relacionamento com o cliente.
  • Desenhar os resultados a partir das métricas de relacionamento.
  • Monitorar as estratégias definidas para a gestão de relacionamento com clientes.