Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Fashion City Brasil

Apoio ao Comércio

O mega empreendimento, Fashion City Brasil (FCTY), para tornar Belo Horizonte um grande centro de compras nacional de atacado para o setor de Modas foi apresentado na reunião mensal do Conselho Barro Preto, realizado nesta sexta-feira, 22 de março. A gerente Comercial, Samantha Cotrufo, expôs detalhes do projeto que existe há mais de sete anos.

De acordo com a gerente, o número de clientes do setor de Moda diminuiu bastante nos últimos anos na Capital. Atualmente, “São Paulo corresponde por 50% do mercado e BH vem em segundo lugar com 20%”, disse. Apesar disso, a mesma pesquisa que relevou estes dados também mostrou que “a maioria dos clientes de atacado vão a São Paulo por que não tem outra opção”, expôs Cotrufo. 

A pesquisa evidenciou que a Capital Mineira não atende a principal necessidade dos clientes de atacado que é um mix de produtos variados. Apesar disso, 23% dos consumidores entrevistados se pudessem escolher alguma cidade com um novo polo distribuidor de Moda, o local escolhido seria Belo Horizonte, contra apenas 12% optantes pela Capital Paulista. Diante desta necessidade, surgiu a criação do shopping.

“O Fashion City Brasil será muito mais que um local para aluguel de espaço, será um centro gerador de fluxo de clientes e oxigenador da região”, afirmou Cotrufo. Localizado a 4 km do aeroporto de Confins, o shopping terá 200.000  m² de terreno e uma área construída de 86.000 m².

E não para por aí, os números do FCTY impressionam. Ao todo, serão 514 lojas com 380 marcas diferentes. Estacionamento para mil carros e 60 vans, que, inclusive, terão transporte gratuito. Além disso, o empreendimento contará com um Hotel, Memorial da Moda, Praça de Alimentação, Tour Virtual e passarela para desfiles.

O coordenador do Conselho Barro Preto, Fausto Izac, questionou a gerente comercial do FCTY se o projeto vai dar atenção especial ao mercado de Belo Horizonte. “Desde o início existia uma preocupação em atender os produtos de Belo Horizonte e também aqueles do interior de Minas que acabavam se perdendo”, afirmou Samantha Cotrufo.

Segundo ela, 1/3 dos espaços serão reservados somente para Minas, com 30 marcas de BH e 160 das demais regiões do Estado. Além disso, o shopping terá integração com os polos de Moda da Capital.

A previsão é que o novo centro de compras atacadistas seja inaugurado em março de 2015.