Aluguéis apresentam aumento no mês de abril

A CDL/BH recebeu os representantes da Fundação Ipead (Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de Minas Gerais) nesta quinta-feira (11), na reunião semanal do Conselho Consultivo da Entidade, para apresentação da pesquisa sobre o preço dos aluguéis residenciais e comerciais elaborados pela instituição.

A coordenadora de Pesquisa e Desenvolvimento, Thaize Martins Moreira, e o gerente de Processamento de dados, Eduardo Eustáquio, apresentaram a metodologia da pesquisa, que é elaborada desde 1994 junto às imobiliárias da capital. A Ipead conta com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte e colaboração da Câmara do Mercado Imobiliário (CMI) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) na realização da pesquisa.

No mês de abril, os aluguéis de imóveis residenciais apresentaram crescimento de 0,12%, em relação ao mês de março. Os imóveis comerciais também apresentaram aumento, de 0,45% nesta base de comparação. Além desses números, a pesquisa apresenta o número de ofertas de imóveis para locação e também a média de preços da taxa de condomínios.

A pesquisa completa encontra-se no site: http://web.ipead.face.ufmg.br/site/

Dálcia de Oliveira
Comunicação e Marketing da CDL/BH