Varejo Autoral

Esse tipo de varejo onde o dono imprime seu valor, seu gosto, sua curadoria!
Varejo com capricho e carinho!
Varejo esse que nos internacionaliza. Esse varejo não abre mão da criatividade e muito menos do bom gosto, lojas pequenas, poucos e apaixonados funcionários e acima de tudo uma causa a defender, uma bandeira!
O varejo é amplo e cada vez mais diversificado. As grandes instituições estão aí e dominam a gestão e tecnologia, mas existe como nunca oportunidades para o empreendedor individual, com pouco lastro e muita vontade de acertar.
O varejo autoral se apresenta em vários segmentos, food service, home decor, Books&coffes, confecções descoladas, Surf&Skate e etc.
O mais interessante que independente do segmento o que vale é o bom gosto, a ideologia, os detalhes.
Sustentabilidade e comunidade estão no centro do negócio, esse varejo é para os clientes també. Cada cliente é tratado como único, em cada um deles o varejista aposta suas chances de lucro sem desperdiçar a chance de converter em vendas ou de passar a sua mensagem.
Os números importam para este varejo, até porque, cada linha de despesa pesa no final e pode tornar aquela “viagem” insustentável, mas o que mais importa de fato é ser. Estar próximo dos consumidores que se identificam com a sua proposta, seu estilo, seu jeito. Esse pequeno varejo pode inspirar muito o grande varejo. Em tempos de adversidades como o que vivemos agora, proximidade e propósito podem ajudar o grande varejo a estar mais próximo daqueles que ainda os consideram.
Fonte: Jean Paul Rebetez GS&AG)