Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH participa da concretização do projeto BH aos Olhos do Mundo

Apoio ao Comércio

A CDL/BH participou, em parceria com o Sebrae Minas e o Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHC&VB), da etapa de conclusão do projeto BH aos Olhos do Mundo. O seminário de apresentação final do projeto está sendo realizado nesta terça e quarta-feira, dias 22 e 23 de novembro, no Sebrae Minas.

A CDL/BH foi representada pelo Vice-presidente de Relações Institucionais, Anderson Rocha, que também é presidente do BHC&VB, o Vice-presidente de Shopping Centers e Centros Comerciais, Marco Antônio Gaspar e os diretores Leonardo Braga e Alessandro Runcini.

O objetivo do projeto é fortalecer a imagem de Belo Horizonte como destino turístico de eventos nacionais e internacionais. Para o desenvolvimento da ação foi contratada a consultoria australiana GainingEdge. A empresa é especializada em consultoria para a indústria de eventos de negócios, com experiência em mais de 50 países.

O vice-presidente Anderson Rocha destacou a importância da cadeia produtiva do Turismo. “Nesses dois dias, veremos exemplos de práticas internacionais e como aplicá-las em Belo Horizonte, para atender de forma produtiva as diversas cadeias econômicas”, afirmou Rocha. Ele lembrou também sobre a necessidade do trabalho em rede para que BH se torne um destino de turismo de negócios e eventos.

O Vice-prefeito eleito de Belo Horizonte, Paulo Lamac, disse que nos últimos anos a capital perdeu relevância econômica e atrativa para o turismo de negócios e eventos. “Temos que trabalhar em conjunto para que a vocação da nossa cidade possa se materializar com fundamentos econômicos”, disse.

Com a finalização do projeto, o chief executive officer (CEO) da GainingEdge, Gary Grimer, disse que torce para que o BH aos Olhos do Mundo não se torne apenas mais um projeto engavetado, como tantos outros. “Vocês podem contar com a consultoria, em qualquer momento, para que Belo Horizonte se torne um destino de eventos e negócios”, afirmou Grimer.

 

Bráulio Filgueiras
Comunicação e Marketing