Vem aí o Dia da Liberdade de Impostos

O que é o Dia da Liberdade de Impostos?
É uma ação do comércio para conscientização sobre a alta carga tributária brasileira que incide em produtos e serviços. Neste dia, comerciantes dos mais variados segmentos comercializam produtos com o desconto referente ao valor dos impostos incidentes.
153 dias de trabalho são necessários apenas para pagar impostos em 2017 e sem o devido retorno para o desenvolvimento do país.
1º de junho / Participe conosco!
Como participar:
1 – Escolha um ou mais produtos para vender no dia 1 de junho já com o desconto equivalente ao valor dos impostos.
2 – Acesse o DLI.CDLBH.COM.BR Entre na seção "Participe" e preencha os seus dados e informações do(s) produto(s) que deseja comercializar sem o valor dos impostos.
3 – Em seguida aguarde um e-mail de confirmação sobre sua participação e o kit de comunicação para a decoração da sua loja.
Dicas para a ação
– Escolha os produtos com menor giro no estoque para oferecer aos seus clientes;
– Negocie com seus fornecedores o desconto dos impostos de determinados produtos. Isso dará visibilidade à marca dele no dia do evento;
– Aproveite a ação para atrair novos clientes e gerar relacionamentos com os atuais;
– Decore sua loja antecipadamente, informando o produto que será comercializado com o preço praticado e o sem impostos.
– Valorize o dia do evento e faça um horário de atendimento diferenciado;
– Treine sua equipe um dia antes e motive-a para arrasar nas vendas.
Vantagens em participar:
– Exposição de marca: a cada ano, o protesto tem mais apoio da mídia e da sociedade, fortalecendo a imagem das empresas que participam.
– Divulgação na mídia, site e redes sociais: a lista de empresas participantes é disponibilizada para a imprensa, que seleciona algumas delas para entrevistar. Além disso, é divulgada para os consumidores em vários veículos de comunicação, entre eles o site do evento e as redes sociais da CDL/BH e CDL Jovem.
– Projeção de vendas: o evento torna-se mais reconhecido pelo consumidor a cada ano, que, além de protestar, pode consumir produtos com valor atrativo, e consequentemente gerar maior volume nas vendas.
– kit de divulgação: as empresas participantes têm a vantagem de decorar o ponto de venda com a identidade da campanha, fazer uma divulgação prévia e atrair mais consumidores para o evento.