Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Você sabe a origem dos boletos que recebe?

Apoio ao Comércio


Vários lojistas já noticiaram à CDL/BH sobre terem recebido cobranças indevidas de boletos e esse fato merece muita atenção.


 


 


A dinâmica da cobrança acontece da seguinte forma:


 


O lojista formaliza pedido normal ao seu fornecedor e, posteriormente, recebe o boleto para pagamento, de acordo com o valor e demais condições previamente combinados.


 


 


Posteriormente o lojista recebe outro boleto, contendo os mesmos dados do seu fornecedor, porém, com a opção de pagamento com um desconto, para pagamento na mesma data, ou com outros benefícios.


 


 


Diante dessa situação, o lojista acaba pagando o boleto com o desconto, porém para terceiro, que arquitetou o golpe, e ainda continua devendo o valor para o seu real fornecedor.


 


 


Não se tem notícia de como vem acontecendo a interceptação de informações de cobranças de fornecedores, e por isso, todo o cuidado deve ser tomado para que o lojista não seja mais uma vítima.  


 


 


Assim, recomenda-se que, em eventual dúvida sobre um boleto de cobrança ou o recebendo de dois boletos referentes ao mesmo pedido de compra, o lojista deve entrar em contato com o seu fornecedor e confirmar o número identificador que consta no boleto, e as condições oferecidas, código de barras, etc., evitando-se o pagamento indevido.


 


 


Fonte: Departamento Jurídico – CDL/BHD


 


Data: 30/08/2018