Reabertura do comércio

Atividades de Cabeleireiro, Barbeiro, Manicure e Pedicure:
-Atender um cliente por vez, somente com hora marcada, mantendo distância mínima de 2m entre os clientes;
-proibir a permanência de clientes no estabelecimento fora do horário de atendimento, desativando a sala de espera e recepção;
-proibir o atendimento de um cliente por mais de um profissional, simultaneamente;
-proibir o consumo de alimentos e bebidas pelos clientes;
-jornais, revistas e similares não poderão ser disponibilizados;
-utilizar luvas que deverão ser trocadas após atendimento de cada cliente;
-utilizar toalhas de uso individual que deverão ser trocadas após cada atendimento;
-observar um intervalo mínimo de 30 minutos de um cliente para o outro para higienização e desinfecção dos mobiliários, dos equipamentos e das mãos;
-manter número suficiente de escovas, pentes, tesouras e outros equipamentos, de forma a atender ao tempo necessário para higienização após cada uso;
-utilizar capas individuais e descartáveis;
-utilizar lâminas descartáveis, vedada a reutilização, sendo o descarte em recipiente rígido, com tampa.
-quando necessário a presença de acompanhantes, eles deverão aguardar fora do estabelecimento.
-maquiadores, designers de sobrancelhas e afins deverão: (i) usar máscaras artesanais ou descartáveis e máscara protetora facial; (ii) os produtos de maquiagem devem ser de uso exclusivo de cada cliente; (iii) esterilizar as pinças a cada uso.
-manicures, pedicures e podólogos deverão: (i)esterilizar e embalar individualmente os instrumentos, como alicates, espaçadores e outros, após uso em cada cliente; (ii) utilizar materiais descartáveis, como lixas, palitos e outros; (iii) proibir o uso de qualquer tipo de reservatório de água, como bacias, pulverizadores e outros, devendo ser substituídos por material descartável;
-serviços de depilação deverão: (i) utilizar espátulas, palitos e ceras descartáveis; (ii) providenciar a desinfecção das macas após o atendimento de cada cliente e utilizar lençóis descartáveis; (iii) observar um intervalo mínimo de 30 minutos entre um cliente e outro para higienização e desinfecção dos mobiliários, equipamentos e mãos.