Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Vila Pinho ganha ação do projeto Ver é Bom Demais

Atuação Social

Fundação CDL Pró-Criança realiza ação do Ver é Bom Demais na Vila Pinho


Nessa segunda-feira, 11 de agosto, a Fundação CDL Pró-Criança, em parceria com o CDL Jovem, realizou testes de acuidade visual em 119 crianças e adolescentes da Vila Pinho, no Barreiro. A ação, que consistiu na primeira etapa do Programa Ver é Bom Demais, foi desenvolvida no Centro de Educação Infantil Clara e Francisca de Assis e na Comissão Fé e Esperança. 


Do total de participantes avaliados, 63 foram diagnosticados com baixa visão e serão encaminhados para médicos oftalmologistas voluntários do Programa. Em caso de necessidade, eles receberão óculos gratuitamente.


 


A Fundação CDL agradece imensamente o patrocínio do Sr. Alexandre Dumond; a parceria do Dr. Icek Majer, da Clínica Neo – Núcleo de Excelência em Oftalmologia e da ótica Centro Visão; e a participação dos voluntários Lucas Pitta (presidente da CDL Jovem); Júlio Barbosa, Arthur Costa, Natalia Sallum, Renato Reis (membros da CDL Jovem); Felipe Pimenta, Deise Caldeiras e Cristiano Rodrigues (colaboradores da CDL/BH); Dayana Paula Rodrigues, Maíra Policarpo, Larissa Ferreira, Simone Dias, Maria Aparecida Ribeiro e Maria Cristina de Oliveira.


 


Ver é Bom Demais


 


Iniciado em 2002, o Ver é Bom Demais oferece assistência oftalmológica para crianças e adolescentes através da realização de testes de acuidade visual, encaminhamento para exames oftalmológicos e fornecimento de óculos para aqueles que precisarem. O Programa, que está em sua 12º edição, já realizou 4.105 testes visuais e 1.604 exames oftalmológicos com á entrega de 1.190 óculos.